Tags

, ,

Olá meus  ~leitores amáveis~  como estão? Têm passado bem?  Eu sei que vocês a-m-a-r-a-m meu post sobre Medaka Box, essa semana vamos falar sobre o ~novo shounen queridinho da garotadaaaa~, Sword Art Online ou SAO.

Sobre SAO

Sword Art Online é uma Light Novel (uma espécie de “livro”, com algumas poucas imagens em formato mangá, é bem mais leitura do que mangá normalmente é), criado por Reki Kawahara (Também criador da Novel “Accel World”) e ilustrado por/pela “Abec”, atualmente encontra-se no 10° Volume. Já foi adaptado para três “tipos” de mangás diferentes e atualmente é exibido como anime (na data atual desta postagem, entre os episódios 8-9), com previsão aproximada de 25 episódios pelo estúdio A-1 Pictures.

Será que o post vai ficar bom? Hmmm…

Enredo

“Um castelo gigantesco feito de ferro e pedras flutuando em um céu infinito.

Resumidamente, este mundo é só isso.

Levou-se aproximadamente um mês para se “montar a planta do lugar”, o diâmetro do chão do primeiro andar era aproximadamente de 10 kilometros, verdadeiramente infindável. Acima existiam 100 andares que seguiam rumo ao céu, o tamanho era inacreditável. Era até mesmo impossível imaginar quantos dados foram necessários para montar aquilo.

Dentro deste mesmo castelo havia grandes cidades, dentro delas havia pequenas e médias cidades, florestas, vilas, lagos, etc. Somente uma escada conectava um andar ao outro, e estas escadas existiam dentro de calabouços onde ilimitados monstros viviam, apenas descobrir onde estava a escada era um verdadeiro martírio. Porém, após avançarmos, conseguimos encontrar uma cidade no andar superior, nela encontramos o “Portal de Teletransporte”, daí em diante havia sempre um desses e as coisas ficaram mais fáceis.

Com estas condições, o enorme castelo foi rapidamente conquistado em dois anos. Atualmente as linhas de frente estão no 74° Andar.

O nome deste castelo era AINCRAD, um mundo de batalhas com espadas que continuava a flutuar e havia engolido aproximadamente seis mil pessoas. Este mesmo castelo e mundo também são conhecidos como…

Sword Art Online “

Em 2022, a nova febre são os “Jogos de Estratégia-Ação-Aventura em Massa utilizando a Realidade Virtual”, no caso, a “febre” é SAO. O jogo que é acompanhando do NerveGear (última palavra em tecnologia de realidade virtual). Porém, algo inesperado acontece, no dia 6 de Novembro de 2022, Kayaba Akihiko abre as portas do seu jogo, porém ninguém mais consegue desconectar e o motivo? “Alcancem o 100° Andar e libertem-se ou morram tentando”. Um RPG online mortal acaba de começar.

Light Novel

Antes de irmos mais a fundo no anime, vou comentar um pouco sobre “Raito Noberus/Light Novels”, que como o próprio nome diz são “Romances rápidos/Light”, a expressão “Light Novel”  é um “Wasei-eigo” (Significa,”Inglês feito no Japão”), termo japonês formado por palavras em inglês.

Normalmente “Projetos de Light Novels” são postados na internet, alguma editora (Dengeki HP, Comptiq, entre outras) “encontra” essas novels e seus autores e “publicam” elas oficialmente, boa parte dos animes que assistimos sequer virou mangá (Ou se virou, o mangá está bem atrasado com relação à Novel), vide Durarara, Shakugan no Shana, Sword Art Online etc.

Essencialmente é difícil explicar elas, é uma literatura tradicional japonesa, sendo considerada “rápida”, quando eu digo “rápida”, digo são compostos por hiraganas e katakana e os poucos kanji que existem são nível colegial (A não ser que seja a LN Monogatari, pois aí o nível de dificuldade é absurdo).

São histórias ágeis, onde se têm “poucas ilustrações” que são idênticas ao traço de um mangá, diferentes de um “livro comum” com muitas descrições, aqui existem sim, bastante até, mas boa parte é focada em ação, por exemplo:

Livro Comum: “Raigho caminhou lentamente por todo o chão noroeste até encontrar o chefão, pensou calmamente na estratégia e atacou no ponto vital do monstro”.

Light Novel: “Raigho correu pela parede, voou, sacou a espada no ar e decepou o chefão”

Capa da Novel 1 de SAO

Não sei mesmo se existe necessidade, mas enfim, vai rolar uns spoilers bem leves, cuidado!

Anime

Um fato que eu preciso comentar é sobre a “cronologia” de SAO, na Novel não é ordem “cronológica certinha”, começa com o Kirito já nas linhas de frente batalhando para depois voltar e mostrar com o Kirito foi chegar lá, no anime não, no anime mostrou desde o começo, o Kirito comprando o jogo, entrando e entendendo a situação. Outro comentário o anime por estar seguindo a ordem cronológica acabou seguindo a Novel 2, já que nela conta-se algumas “side-stories” (Pessoalmente falando, são chatinhas) que são necessárias para uma talvez compreensão maior do enredo e outro fato, em SAO ocorrem “passagens de tempo”, exemplo: Em um episódio Kirito está no nível 15, no outro já está no 30, percebi algumas pessoas reclamando achando que isso fosse coisa do anime, pois não é, na Novel estas mesmas passagens de tempo existem.

Como eu disse no prólogo, SAO começa quando Kirito (Personagem principal) entra em SAO e percebe que está preso e para piorar qualquer um naquele jogo pode morrer, para valer. Kirito, por ser um testador beta, entende mais do jogo que a maioria, e visando maior aproveitamento decide se tornar um “Jogador Solitário”, logo no começo ele faz amizade com Klein (Futuro grande companheiro), mas como todo bom antissocial logo o afasta e torna-se um “lobo solitário”.

Após este “episódio inicial”, ocorrem os episódios que eu chamo carinhosamente de “Montando o Harém” basicamente o Kirito salvando meninas/ajudando elas e ganhando suas ~merecidas fãs~ com a garota principal Asuna (Histórias paralelas razoalvemente chatinhas). Tá, estou desmerecendo um pouco, quero dizer foi um bom começo, teve lutas interessantes, uma “morte essencial para o amadurecimento do protagonista” e outras cenas “satisfatórias”, ainda que essas “histórias paralelas” só apareçam na Novel 2 elas foram colocadas em ordem cronológica no anime.

“Eu quero dormir, quero upar, dormir-upar-dormir-upar (8)”

SAO está sendo “hypado” (Está sendo superestimado) demais, a temporada de Julho está realmente fraca e animes como SAO destacam-se facilmente, porém pelos comentários pessoas estão esperando “AQUELA VIRADA” no anime e ela vai realmente occorer, mas ainda vai demorar um tempo, eu li as 4 Novels que encerram o “ciclo SAO” (Fato curioso, a história de SAO acaba na Novel 1 mesmo), o final foi “formidável”, agradou e serviu o propósito, porém eu me questiono até onde o anime vai, quero dizer, como eu comentei acaba na Novel 1, mas a história continua nas outras Novels, estou curioso para saber se realmente vão fechar o ciclo SAO ou vão dar um “final filler”.

Crianças do Fenrir-sensei, peço que desliguem este computador, vão assitir My Little Poney, a próxima parte vai ser só para ~maiores~

Kirito, eleito pela enésima vez Garoto RPG On

O dia em que uma Novel foi mais lida pelo seu porn, do que pela sua história

SAO está em um nível de “Fandom” onde as pessoas conhecem mais a Novel pelo seu capitulo “porn” do que pela história, um capítulo bem peculiar, o famigerado capítulo 16.5, ele está traduzido SIM e vocês podem ler, só jogar no google que vão encontrar, vou postar umas partes e mostrar O QUÃO É PROFUNDO este capítulo.

“Os púbes macios eram de um puro branco e suave sem nenhum pêlo. Isso era, por assim dizer, ao invés de uma preferência dos desenvolvedores, uma limitação do sistema em si. Objetos de tipo cabelo são da categoria extremamente pesada. Por isso, fora de cabelos e barbas, não havia nenhum cabelo em lugar nenhum no corpo dos jogadores de SAO.”

“É claro, na minha parte inferior também havia uma certa coisa, que, tendo se estendido a seus limites, estava buscando se libertar (…) Eu podia sentir o meu esperma quente se lançando dentro de Asuna quando ela tremeu em mais um clímax. Dois anos de sémen faziam um som estranho enquanto fluiam para dentro de Asuna. Toda vez que o meu pênis tremia, fogos de artíficio explodiam na minha cabeça.”

Me digam na sinceridade, é ou não é a melhor fanfic oficial já feita? /troll

Considerações Finais

A-1 Pictures mostrando mais uma vez sua competência com animes de repercussão abrangente (Ao no Exorcist, Ano Hana, Working), cenários lindos (AQUELE PÔR DO SOL @_______@), história boa com cenas de ação ótimas, SAO até agora pelo menos pode ser considerado o anime da temporada de Julho (Ou Jinrui) mas enfim, SAO está cumprindo a proposta de divertir/entreter, mas está só no começo e ainda pode (ou eu espero, mesmo tendo lido as Novels) melhorar.

About these ads